Anjos x demônios


A bíblia nos revela que...

Os Anjos são seres celestiais que foram criados, todos de uma vez. Antes mesmo da criação humana e terrestre, para auxiliar aqueles que hão de herdar a salvação. (Cl.1.16/Hb.1.10;14)

Os anjos são espíritos (pneuma: vento, brisa, sopro), ou seja, são incorpóreos, não tem corpos embora possam assumir qualquer forma de corpo, humana ou animal, que desejarem. (2 Co. 11.14)

O espírito costuma agir na essência do homem, por meio da consciência, ou seja, de forma plena, muito embora, o espírito está sujeito a vontade do profeta. ( 1 Co.14.32)

Aos espíritos bons denominamos Anjos.

Aos espíritos maus, que seguiram a satanás e foram expulsos dos céus, a esses anjos “caídos” denominamos de Demônios.

O termo “Anjo”, traduzido pelos eruditos da palavra “Angelos” que tem sua raiz Hebraica, “Mal’ak” que significa “enviado, mensageiro, embaixador”.

O termo Demônio tem sua raiz grega “Daimonion”, que fora traduzido para o latim, “Daimon” que significa “espírito dos mortos que foram expulsos dos céus e residem na terra”. (Is. 14.9-15)

Os anjos caídos, ou demônios são seguidores de Satanás (Lúcifer), usados para desvirtuar o homem do caminho da salvação, afastando-o da sua comunhão com Deus.

A palavra “Satanás”, sua origem hebraica e quer dizer “Adversário”, ou “alguém que se opõe”.

Satanás/Lúcifer (Filho da Alva Luz)

Era um querubim da Guarda Real, ungido por Deus; regente do coral celestial; sinete da perfeição e em meio às pedras preciosas andava. (Ez. 28.14)

A Rebelião de Lúcifer

Quando Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança” (Gn. 1.26), Lúcifer incitou aos demais seres celestiais (Serafins, Querubins, Anjos) a se rebelarem contra Deus e sua Criação.

Eles podem influenciar uma pessoa a tomar atitudes, mudança de humor, indisposições...

Eis aí um exemplo que ocorre em seu cotidiano:

Se uma leve brisa te faz relaxar, de tal modo que prazerosamente você prefira ficar em casa ao invés de ir à igreja, isso já é uma ação demoníaca em sua vida.

Possessão Demoníaca

É a habitação de um ou inúmeros demônios (Legiões) em uma pessoa; exercendo controle e influencias direto sobre ela, com certos prejuízos físicos e mentais.

Tais ações podem causar doenças físicas (Mt.9.32) e até mesmo distúrbios mentais (Mt. 17.15).

Investigações sobre Possessão Demoníaca.

A Possessão é quando o “Diabo” penetra no homem e nele exerce uma ação, trata-se de um único demônio ou inúmeros (Legiões) disfarçados sob a forma de Alimentos, Insetos, Pássaros, Répteis, Pedras e outros aspectos que se incorporam ao homem através da boca, do ânus, dos órgãos genitais e outras vias ainda não esclarecidas.

O Diabo insinua-se mais facilmente de permeio com estados de maior tensão emocional, de embriaguez, de sono ou de doença. Depois de instalado no corpo do indivíduo como uma casa ocupada à força, busca assenhorear-se da situação.

Neste momento, o homem se sente mais empolgado por impulsos, paixões, visões, recordações e fantasias.

Em alguns casos, com o maior comprometimento da razão, da inteligência e da vontade, o Demônio instala-se sem resistência no corpo do indivíduo.

Desta forma, não é mais o homem que está vivendo, mas sim o Diabo, que pensa, age, se move através do possesso, às vezes acusando reações que permanecem inconscientes para o individuo. Em alguns casos, ocorre a Possessão Permanente, sobrevindo ou não o comprometimento da consciência.

Exorcismo

É a pratica realizada na expulsão de um ou inúmeros Demônios em uma pessoa ou mesmo em um determinado lugar possesso.

A melhor arma do exorcismo é a oração realizada por alguém que em santidade, consagrou-se por meio de jejum para o combate a tais demônios.

É necessário um grupo de oração para interceder pelo sacerdote e pelo local, caso contrário, uma vez expulso, ele permanece no local, atormentando assim os seus habitantes.

Os anjos foram criados todos de uma só vez, são assexuados, logo, não tem sexo.

Todos eles foram feitos para o auxilio do homem na luta contra satanás, ajudando o homem a conquistar a salvação.

Os anjos não devem ser adorados, pois, só ao Senhor é quem devemos render nossa adoração e gratidão. (Cl. 2.18)

Todos eles serão julgados por nós no dia do juízo(1Co.6.3). Foram criados por Deus para servir (Hb. 1.14), proteger os desamparados (Mt. 18.10), proclamar as mensagens de Deus (Ap.14.6-12) e executar o Juízo de Deus(At.12.1-23; Ap.20.1-3).

Seres Celestiais

Quanto à sua hierarquia celestial, a bíblia nos revela que:

v Há um só Arcanjo. Miguel (Jd.1.9), o líder dos seres celestiais.

v Anjos (que se assemelham às pessoas adultas em comparação aos homens)
v Querubim (se assemelham aos jovens/adolescentes e são responsáveis pela Guarda Real)
v Serafins (se assemelham às crianças, são responsáveis pelo coral celestial e à adoração).

Portanto não podemos dizer que o diabo era um anjo perfeito no céu, como alguns pastores divulgam e algumas seitas ensinam a seus adeptos.

Não existem Arcanjos, mas a bíblia nos revela que há somente um e seu nome é Miguel, logo, qualquer outro arcanjo mostrado que seja Anátema.

O termo Anjo poderá ser usado tanto aos seres celestiais, como também aos seres humanos que realizam as obras e vontades de Deus na terra (Ap.1.20).

Busque a Deus, busque a santificação, desta forma você estará assumindo seu lugar diante de Deus, assumindo um exército para guerrear por suas causas.